(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSÉDIO SEXUAL

Bancada feminina do Senado cobra investigações de assédio na Caixa

Ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães pediu demissão após denuncias de assédio. Ele ocupava a presidência da Caixa desde o início do governo atual


29/06/2022 18:57 - atualizado 29/06/2022 19:35

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) cumprimenta a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA)
Bancada feminina no Senado encaminhou um ofício para o procurador-geral da República, Augusto Aras (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
A bancada feminina no Senado encaminhou um ofício, nesta quarta-feira (29/6), para o procurador-geral da República, Augusto Aras, cobrando celeridade nas investigações sobre as denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Guimarães pediu demissão na tarde desta quarta-feira. Ele ocupava a presidência da Caixa desde o início do governo atual. 

No documento, a líder da bancada feminina do Senado, Eliziane Gama (Cidadania-MA), afirma:

"É inadmissível que uma autoridade se valha do cargo para cometer crimes de assédio, reiteradas vezes, contra suas subordinadas. Lamentamos profundamente que ao menos cinco mulheres tenham sofrido tamanha violência no ambiente de trabalho, um procedimento abjeto e recorrente que estaria sendo praticado pelo presidente da Caixa".


Denúncia


Funcionárias da Caixa denunciaram Pedro Guimarães após ele fazer uma série de abordagens consideradas como assédio sexual. Entre elas, toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com um ambiente profissional.

O executivo será substituído por Daniella Marques Consentino, braço direito do ministro Paulo Guedes e secretária de Produtividade e Competitividade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)