UAI
Publicidade

Estado de Minas DENÚNCIAS DE ASSÉDIO SEXUAL

Assédio na Caixa: Mourão diz que Pedro Guimarães 'falhou feio'

Vice-presidente da República, Hamilto Mourão elogiou gestão de ex-presidente da Caixa, mas lamentou casos de assédio. Bolsonaro ainda não comentou as denúncias


01/07/2022 14:51 - atualizado 01/07/2022 15:51

Mourão fala ao microfone
Mourão afirmou que Guimarães 'falhou feio', apesar da boa gestão à frente da Caixa (foto: EVARISTO SÁ/AFP)

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), criticou o ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acusado de assédio sexual por funcionárias do banco. Na manhã, desta sexta-feira (01/7), o político conversou com jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Mourão afirmou que Guimarães “falhou feio”, apesar da boa gestão à frente da Caixa.


“O trabalho do Pedro foi muito bom, a Caixa avançou muito nesses anos. Mas, lamentavelmente, nessa parte moral ele falhou e falhou feio”, disse.

“Qualquer tipo de assédio que é feito por um superior sob um subordinado é uma das piores coisas que podem acontecer. Não concordo em hipótese alguma.”


Pedro Guimarães pediu demissão na última quarta-feira (29/6). Ele ocupava a presidência da Caixa desde o início do governo Bolsonaro.

Guimarães foi substituído por Daniella Marques Consentino, braço direito do ministro Paulo Guedes e secretária de Produtividade e Competitividade.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não comentou as denúncias de assédio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade