(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPUTA

Kalil diz que Zema promete e não cumpre: 'Não está preocupado com o povo'

Ex-prefeito de Belo Horizonte apontou que o governador do estado prometeu revitalização das estradas e vai jogar a conta para os motoristas


29/06/2022 17:02 - atualizado 29/06/2022 18:33

Alexandre Kalil (PSD) e Romeu Zema (Novo)
Kalil alertou que o povo precisa ficar atento a quem promete e não cumpre (foto: Leandro Couri/Jair Amaral/EM/D.A Press)
O pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), criticou, nesta quarta-feira (29/6), a atual gestão de Romeu Zema (Novo). De acordo com o ex-prefeito de Belo Horizonte, seu principal adversário nas eleições deste ano fez promessas vazias de revitalização das estradas do estado. Além disso, ele ainda acusou o gestor de jogar a conta para o bolso das pessoas.

"Quantas vezes o povo de Montes Claros escutou do atual governo promessas de revitalização que não foram cumpridas? Essas estradas estão intransitáveis. Isto é uma vergonha e inaceitável", afirmou Kalil em entrevista a uma rádio do Norte do estado. 
 

Além disso, ele ainda ressaltou que as melhorias prometidas serão pagas pelo povo nos pedágios. "Os deputados do Norte de Minas estão na Assembleia Legislativa lutando contra o valor aplicado nos pedágios da BR-135. Só que é uma luta difícil, porque o governador não está preocupado com o povo. Agora, em junho, ele informou que as melhorias que acontecerão na rodovia serão pagas pelos motoristas, que terão mais pedágios", ressaltou.
 
Kalil também apontou que os eleitores precisam se atentar a estes detalhes: "O povo precisa prestar atenção nas promessas não realizadas. O mesmo acontece com o hospital de Bocaiúva, que precisa abrir leitos de CTI e UTI, e em Januária que teve leitos fechados. Eu e o ex-presidente Lula já mostramos que trabalhamos para melhorar a vida daqueles que sofrem".
  

Cai a diferença de Kalil e Zema

A diferença entre os dois principais pré-candidatos ao governo de Minas caiu para 17 pontos percentuais. É o que aponta pesquisa Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo Estado de Minas. Enquanto Zema lidera as intenções de voto com 45,7%, Kalil soma 28,4%. 
 
Na última pesquisa da F5, feita em fevereiro, Zema tinha 46,8%, ante 17,4% de Kalil. De lá para cá, o governador oscilou negativamente 1,1% em seu índice - percentual dentro da margem de erro de 2,5 pontos de ambos os levantamentos.
 
Já Alexandre Kalil, após sair da prefeitura de Belo Horizonte e receber o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cresceu 11 pontos, portanto, fora da margem de erro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)