(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORRUPÇÃO NO MEC

Ministro da Justiça diz que não falou de caso Milton Ribeiro com Bolsonaro

Anderson Torres estava na comitiva presidencial na mesma data em que a Polícia Federal interceptou ligação de Milton a uma das filhas comentando sobre um "pressentimento" de Bolsonaro em relação a uma possível investigação


26/06/2022 18:51

Anderson Torres
A declaração de Torres é para tentar esclarecer uma interceptação telefônica feita pela Polícia Federal, justamente no dia 9 de junho (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O ministro da Justiça, Anderson Torres, publicou em uma rede social, neste domingo (26/6), que não conversou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as investigações da Polícia Federal sobre o caso do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro durante uma viagem para os Estados Unidos no começo do mês.


Torres esteve na comitiva presidencial que voou para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde o presidente da República participou da cúpula das Américas nos dias 9 e 10 de junho e teve um encontro bilateral com o presidente americano Joe Biden.



A declaração de Torres é para tentar esclarecer uma interceptação telefônica feita pela Polícia Federal, justamente no dia 9 de junho. Na ocasião, Milton Ribeiro (ex-ministro da Educação) contou a uma das filhas sobre uma conversa que Bolsonaro teria lhe dito estar com um pressentimento de que a PF poderia investigar o ex-ministro.


Milton Ribeiro foi preso no último dia 22, mas foi solto logo no dia seguinte. Diante do caso, o Ministério Público pediu autorização da Justiça para investigar se Bolsonaro interferiu nas investigações. O caso já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)