(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERFERÊNCIA ILEGAL

Milton Ribeiro: MPF vê possível interferência ilegal de Bolsonaro

Ministro da Educação entre julho de 2020 e março de 2022 foi preso na última quarta-feira (22/06) pela Polícia Federal


24/06/2022 13:03 - atualizado 24/06/2022 13:28

Ex-ministro da educação Milton Ribeiro
É possível que Ribeiro tivesse conhecimento da operação que culminou na detenção (foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação)
O Ministério Público Federal (MPF) apontou que houve "possível interferência ilícita" de Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, na investigação contra Milton Ribeiro. É possível que Ribeiro tivesse conhecimento da operação que culminou na detenção.

Milton Ribeiro esteve como ministro da Educação no Governo Bolsonaro entre julho de 2020 e março de 2022. Ele foi preso na última quarta-feira (22/06) pela Polícia Federal (PF) e solto no dia seguinte.

A partir da "possível interferência" de Bolsonaro, o MPF solicitou a transferência do caso para o Supremo Tribunal Federal (STF) — já que agora envolve uma pessoa com foro privilegiado.

Documento feito pelo Ministério Público Federal
Documento enviado pelo Procurador da República, Anselmo Lopes, que alega possível interferência ilícita por parte de Jair Bolsonaro (PL) (foto: Divulgação/Ministério Público Federal)

 
A prisão se deu por uma investigação que apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência e um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação.

Uma decisão dessa quinta-feira (23) do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou a suspensão da prisão do ex-ministro
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)