(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLICIA FEDERAL

Eduardo Bolsonaro sobre Milton Ribeiro: 'Se fez errado, pague por isso'

Ex-ministro foi preso nesta quarta-feira. O deputado usou as redes sociais para elogiar o pai e negar interferências do governo na PF


22/06/2022 13:56 - atualizado 22/06/2022 18:53

Eduardo Bolsonaro em Plenário
Para Eduardo, a prisão do ex-ministro é a prova de que investigações têm total autonomia (foto: Elaine Menke/Câmara dos Deputados )
O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para elogiar a postura do pai durante as investigações da Polícia Federal (PF) que prenderam o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro nesta quarta-feira (22/6)

 
Para Eduardo, a prisão do ex-ministro é a “prova” de que investigações têm total autonomia e não são barradas pelo Governo, como a “esquerda afirma”.

“Jair Bolsonaro sempre pregou e continua seguindo: se fez algo errado, que pague por isso”, escreveu.


Jair Bolsonaro é investigado pela interferência na Policia Federal, mas um relatório da própria instituição enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que não há elementos de crime na conduta do presidente.

O relatório é parte do inquérito aberto em 2020 pelo Supremo, que atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). O pedido teve por base acusações a Bolsonaro feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro (UB).

Quando se demitiu do cargo de ministro da Justiça, Moro disse que Bolsonaro tentou interferir em investigações da PF ao cobrar a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro e ao exonerar o então diretor-geral da corporação, Mauricio Valeixo, indicado pelo próprio Moro.



Preso por corrupção


Milton Ribeiro foi preso preventivamente nesta quarta-feira (22/6), em Santos, litoral paulista. O mandado da operação “Acesso Pago”, da Polícia Federal, cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

A operação mira também grupo de pastores. Ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, também foi preso.

Segundo a PF, a operação investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Assinado pelo juiz federal Renato Borelli, o ofício determina que Ribeiro seja levado para a Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Milton Ribeiro substituiu Abraham Weintraub no Ministério da Educação no governo de Jair Bolsonaro e permaneceu no cargo de 16 de julho de 2020 a 28 de março de 2022. Em seu lugar entrou Victor Godoy Vieira, atual chefe da pasta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)