(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema diz que decisão sobre vice cabe a Eduardo Costa e ao PSDB

Governador também disse que vai respeitar federação; Mais cedo, Zema ignorou uma coletiva marcada pela CDL-BH em meio às denúncias sobre a Serra do Curral


22/06/2022 13:00 - atualizado 22/06/2022 15:36

Presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, e Romeu Zema sentados em um palco durante evento na sede da entidade
Presidente da CDL, Marcelo de Souza e Silva, e Romeu Zema durante evento nesta quarta-feira (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) disse nesta quarta-feira (22/6) que a decisão sobre o vice da sua chapa cabe à federação PSDB-Cidadania, da qual faz parte o jornalista Eduardo Costa (Cidadania), convidado para a vaga na disputa pela reeleição.

 

"Eu diria que (para fechar um acordo) falta muito mais da outra parte, do partido do comunicador Eduardo Costa e do PSDB, com quem ele está hoje federado, mas nós respeitaremos a decisão do partido. Não queremos interferir em questões de outros partidos. Já temos o nosso, onde há opiniões divergentes, o que é produtivo, bom. Então cabe ao PSDB fazer o que ele decidir que é melhor para a legenda", afirmou. 

 

A declaração foi dada durante a posse oficial do Complexo de Formação da Pampulha pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que já ocupava o local desde 2019. Zema ressaltou que vai acatar o que for decidido pelos tucanos

 

"Eu vejo o PSDB com muito respeito, inclusive meu vice-governador Paulo Brant pertence ao partido. O PSDB é um partido forte, tradicional, principalmente em Minas Gerais e nós vamos acatar a decisão partidária. Nós temos o maior respeito e não queremos de forma alguma estar interferindo em questões internas do partido. Toda a nossa consideração e respeito", ponderou.

Zema ignora coletiva de imprensa divulgada pela CDL-BH 

Mais cedo, durante o lançamento da InvestBH na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), o governador ignorou os jornalistas e veículos de comunicação que estavam no local e não concedeu a coletiva de imprensa agendada pela entidade para acontecer antes do evento.

 

De acordo com a assessoria do governador, porém, a entrevista não constava na agenda oficial e foi marcada pela própria CDL-BH, em seu convite de divulgação do evento à imprensa.

 

A ausência de Zema ocorre em meio a uma série de denúncias envolvendo a exploração da Serra do Curral. Nessa terça-feira (21/6), foi aprovada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 67/21 para tombamento do cartão-postal. Com isso, a pauta foi liberada para o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

 

O processo de reconhecimento e proteção da Serra do Curral pode impedir a exploração do local pela Taquaril Mineração SA (Tamisa), que teve licença concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) em 30 de abril deste ano.

 

O Estado de Minas também revelou nesta quarta-feira que o governo estadual fez outra manobra e derrubou o Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) que permite à mineradora Gute Sicht LTDA escavar uma área considerada tombada da Serra do Curral.

Investimentos

A CDL-BH lançou nesta quarta-feira, em sua sede na região Centro-Sul, a iniciativa InvestBH, uma agência autônoma de atração de investimentos do terceiro setor. 

 

"Nós vamos ter uma agência, liderada pela CDL-BH, em parceria com o governo do Estado, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Condemge) e o Invest Minas. Aplicaremos uma metodologia, junto com uma empresa de Belo Horizonte, a TSX, facilitando os investimentos e fortalecendo ainda mais a economia da capital", declarou o presidente da CDL-BH, Marcelo de Souza e Silva. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)