(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MILTON RIBEIRO

Prisão de Milton Ribeiro repercute nas redes sociais; veja memes

Internautas contrários à gestão Bolsonaro comemoram a prisão do ex-ministro da Educação, por suposto tráfico de influência na liberação de verbas


22/06/2022 11:07 - atualizado 22/06/2022 18:31

Bolsonaro e Milton Ribeiro
Usuários lembraram defesa de Bolsonaro ao ex-ministro Milton Ribeiro: 'Boto minha cara no fogo' (foto: Evaristo SA/AFP)

A prisão de Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro, repercutiu nas redes sociais nesta quinta-feira (22/6). Ele é alvo de investigação da Polícia Federal sobre a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de verbas do Fundo Nacional da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).


A operação “Acesso Pago” cita crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. As apurações miram também os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.


O nome de Milton Ribeiro e o termo “corrupção no MEC” ficaram entre os termos mais comentados nas redes sociais. Usuários contrários à gestão de Bolsonaro comemoraram a prisão e relembram o momento em que o presidente saiu em defesa do ex-ministro.

 

 



Veja alguns memes







Bolsonaristas questionam prisão

Enquanto oposicionistas fizerem piada com a prisão de Ribeiro, os apoiadores do governo Bolsonaro questionaram o episódio.

Alguns citaram que a investigação da Polícia Federal é fruto de perseguição a evangélicos. Há também aqueles que afirmaram que o presidente não tem ligação com o caso.

Confira alguns tweets:



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)