(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Alckmin critica política ambiental de Bolsonaro: 'Não é fazendo motociata'

Ao lado de Lula, seu companheiro de chapa, ex-governador de São Paulo participou de encontro com lideranças para fazer propostas para o meio ambiente


04/06/2022 15:24 - atualizado 04/06/2022 18:42

Lula e Alckmin em evento
Lula e Alckmin estiveram juntos em São Paulo com lideranças da causa ambiental (foto: Felipe Araújo/AFP)
 
O pré-candidato à vice-presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB), fez críticas neste sábado (4/6) ao governo de Jair Bolsonaro (PL) ao participar de encontro com lideranças na véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente. Ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder da chapa, o ex-governador de São Paulo ironizou Bolsonaro por fazer motociatas e andar de jet ski.
 
"Um bom programa de governo democrático nasce assim: ouvindo e dialogando com a sociedade civil, com universidades, com setores produtivos, cientistas. Não é fazendo motociata e andando de jet ski”, comentou Alckmin.
 

Geraldo disse que é fundamental fazer debates em torno das questões ambientais. “A melhor maneira de comemorar o Dia do Meio Ambiente é fazendo o que estamos fazendo aqui. É ouvir, aprender, dialogar e ver os problemas, trazer propostas”.
 

Lideranças discutiram com Lula e Alckmin a possibilidade de iniciativas em torno da causa ambiental, sobretudo para solucionar a questão do desmatamento da Amazônia.  

Lula citou a intenção de promover o turismo ecológico em áreas de preservação. Houve ainda elogios à gestão de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente no seu governo entre 2003 e 2008.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)