(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NESTA TERÇA

EM começa hoje a entrevistar pré-candidatos ao governo; saiba como assistir

O primeiro sabatinado será Miguel Corrêa, nome do PDT ao Palácio Tiradentes; conversa começa às 13h desta terça-feira (17)


17/05/2022 09:30 - atualizado 17/05/2022 14:04

Imagem com o escrito 'Estado de Minas Entrevista'
Podcast vai exibir uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo de Minas Gerais (foto: Reprodução / Estado de Minas)
O Estado de Minas inicia nesta terça-feira (17/5) uma série de sabatinas com pré-candidatos ao governo. O primeiro entrevistado será Miguel Corrêa, nome que o PDT pretende lançar na disputa ao Palácio Tiradentes. A conversa, que começa às 13h, será transmitida ao vivo, em vídeo, pelo YouTube do Portal Uai, dentro do podcast semanal “EM Entrevista”.

 

Ex-deputado federal e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Corrêa tem trajetória ligada ao PT. Neste ano, porém, se filiou aos quadros pedetistas. Uma de suas missões, caso haja a oficialização da candidatura, será dar palanque a Ciro Gomes, o presidenciável de seu partido. Assista:
 
 
 
Na próxima segunda-feira (23), o entrevistado será Alexandre Kalil, pré-candidato do PSD. O ex-prefeito de Belo Horizonte deve ter o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição mineira. 
 
O terceiro sabatinado será o senador Carlos Viana, do PL. A conversa com o pré-candidato ocorrerá no dia 30 deste mês, também uma segunda.
 
Além deles, está na disputa o governador Romeu Zema (Novo), pré-candidatos à reeleição. Lorene Figueiredo, do PSOL, e Renata Regina, do PCB, também devem participar do pleito mineiro. O PSDB, por sua vez, escolheu o ex-deputado federal Marcus Pestana como pré-candidato.
 
O PDT lançou a pré-candidatura de Miguel Corrêa em março. A ideia é evitar que o partido fique sem palanque para Ciro em Minas – em 2018, o partido precisou lidar com prejuízos causados pela desistência do PSB de bancar Marcio Lacerda, ex-prefeito de BH.
 
Em pesquisa divulgada ontem, o Instituto Paraná Pesquisas apontou que Corrêa tem 0,3% das intenções de voto.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)