(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORAGIDO

Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, anuncia novo canal no YouTube

Fundador do Terça Livre, blogueiro está foragido após ter prisão e canal suspendido pelo ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)


09/05/2022 12:54 - atualizado 09/05/2022 13:14

Allan de Santos durante a CPMI das Fake News
Não é a primeira vez que o blogueiro bolsonarista desafia a justiça brasileira (foto: Roque de Sá/Senado)
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do Terça Livre, anunciou, nesse domingo (8/5), a criação de um novo canal no YouTube para divulgar o seus comentários. Ele está foragido, desde outubro de 2020, após ter prisão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Atualmente, o jornalista está nos Estados Unidos (EUA).

Allan, segundo a Polícia Federal, é acusado por “atacar integrantes de instituições públicas, desacreditar o processo eleitoral brasileiro, reforçar o discurso de polarização”. Moraes também determinou que o YouTube excluísse o canal “Terça Livre”, onde o blogueiro costumava divulgar os seus comentários. 

No vídeo publicado ontem, o blogueiro afirma que, em junho, fará dois anos que não encontra a família dele. “Há dois anos, a Polícia Federal invadiu minha casa, quando meu filho, Pedro, estava na barriga da minha esposa, no quarto mês”, afirmou.

Não é a primeira vez que Allan desafia a ordem da justiça brasileira. Em agosto do ano passado, ele criou outro canal, com nome diferente, mas com o mesmo estilo de conteúdo do antigo. Após ação judicial, o canal foi retirado do YouTube. 

O novo canal leva o nome “Terça Livre”, e, até o momento, possui mais de 8,6 mil inscritos. Confira o vídeo na íntegra: 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)