(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REVISTA TIME

Bolsonaristas se revoltam com Lula na capa da Time: 'Perdeu credibilidade'

Ex-presidente Lula foi capa da revista norte-americana, que chamou o petista de 'o político mais popular do Brasil'


04/05/2022 14:49 - atualizado 04/05/2022 18:12

Montagem: Eduardo Bolsonaro/Lula/Flávio Bolsonaro
Filhos de Bolsonaro se irritaram com a capa da revista Time, que estampava o ex-presidente Lula (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Revista Time/Reprodução Jefferson Rudy/Agência Senado)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estampou a capa da revista norte-americana Time, publicada nesta quarta-feira (4/5), e acabou irritando a ala apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas redes,  bolsonaristas criticaram a escolha do petista para a capa da revista, que além de estampar o rosto de Lula, também chamava o ex-presidente de “o político mais popular do Brasil”.



O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi um dos primeiros a reagir à capa. “Quem liga para essa porcaria da revista Time?!”, escreveu. 

O ex-secretário de Fomento e Incentivo à Cultura e pré-candidato à Câmara André Porciuncula (PL)  fez uma thread no Twitter sobre o assunto. No texto, ele diz que a escolha da revista no mesmo momento que celebridades de Hollywood se manifestaram a favor do voto facultativo não é coincidência. 

LEIA TAMBÉM: 
Lula diz que Bolsonaro 'estimula' o racismo: 'Despertou o preconceito'




O empresário bolsonarista Paulo Figueiredo Filho postou, também no Twitter, que "nos últimos 5 anos, a circulação caiu mais de 50% e a revista não está nem entre as 25 mais lidas dos EUA".

Família Bolsonaro


Quem também se irritou com a publicação foram os filhos do presidente Bolsonaro. O mais velho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), publicou uma série de memes sobre o assunto. Em um deles, Lula aparece na capa da revista, mas através das grades. 

Em seguida, Flávio sugeriu mudar a manchete da publicação. “A capa da Time deveria ser assim: ‘Inflação chega a 55,1% na Argentina e quase metade da população passa fome’”. Embaixo, o filho do presidente publicou uma foto de Lula ao lado de Cristina Kirchner e do presidente argentino Alberto Fernández.

O senador também postou um meme que comparava imagens de Lula no passado e no presente. Nas fotos, Lula aparece de vermelho e, em seguida, esconde as cores do Partido dos Trabalhadores (PT). “Por que o Lula quer esconder o PT?”, perguntou.



O filho “02” de Bolsonaro e vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) republicou uma thread de Felipe G Martins, chefe da assessoria internacional da Presidência da República e acusado de fazer sinais nazistas, sobre a revista.

LEIA TAMBÉM: 'Meu presidente' X 'Mentiroso': Lula na capa da Time divide opiniões

No texto, o assessor de Bolsonaro fala que a revista está "se intrometendo" na política brasileira. Em seguida, ele cita diversas empresas, pessoas e ações internacionais que apoiam o ex-presidente Lula, segundo ele. 

Confira:



“Diante disso, cabe a cada brasileiro que se importa com o destino do Brasil, e que não deseja ver nosso país perder ainda mais sua autonomia, se dar conta do que está por trás dessa campanha internacional de difamação ao governo Bolsonaro, denunciá-la e respondê-la à altura”, escreveu Felipe. 

Flávio, Jair, Eduardo e Carlos Bolsonaro
Filhos do presidente saíram em defesa de Jair Bolsonaro (foto: Redes Sociais/Reprodução)


Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho “03” de Bolsonaro e deputado federal, usou as redes para defender a liberdade de expressão. Para ele, “se houver liberdade de expressão” é possível para bolsonaristas defenderem suas ideias e os opositores se “afundarem sozinhos”.

“Entende o desespero deles em querer regulamentar a imprensa/internet?”, questionou.

Em seguida, o deputado criticou a escolha da Time. “Como fazer a sua revista perder a credibilidade: retrate o maior bandido de um país como a sua esperança”, escreveu. 

“Revista Time falando que Lula voltou de um exílio político. Ué, a prisão por crimes de corrupção mudou de nome?”, perguntou.


Revista Time



Além de ser capa da edição desta quarta, Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao veículo e afirmou nunca ter desistido da política.A publicação – uma das mais prestigiadas do mundo – faz referência à disputa eleitoral e a busca de Lula para assumir novamente o governo do país.

Confira a capa

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)