(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FISCALIZAÇÃO

Denúncias de superfaturamento: MP vistoria obras do ex-prefeito de Uberaba

As perícias foram solicitadas pelo promotor José Carlos Fernandes; ex-prefeito garante não haver irregularidades


26/04/2022 11:55 - atualizado 26/04/2022 12:16

mulher vistoria obra sendo observado por perito
Peritos do MPMG recolheram amostras de asfalto em algumas ruas de Uberaba com o objetivo de analisar a qualidade do recapeamento realizado nas mesmas (foto: Jairo Chagas/Jornal da Manhã)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) periciou obras da gestão do ex-prefeito de Uberaba, Paulo Piau, após denúncias de superfaturamento recebidas nessa segunda-feira (25/4). 
 
Levantamentos foram feitos para dar continuidade a quatro inquéritos instaurados pelo MPMG, no ano passado. As vistorias foram realizadas nos pergolados (estruturas decorativas de madeira) instalados no centro de Uberaba, nos bancos do Calçadão e também em obras de recapeamento asfáltico em ruas dos bairros Amoroso Costa, Jardim Triângulo e Boa Vista.
 
“Eu vejo isso com muita naturalidade. A parte de fiscalização é uma ação legítima e o MP está agindo sob a denúncia. Tenho uma tranquilidade grande e espero que a perícia seja bem feita”, considerou Piau.
 
“Se tiver problemas, os responsáveis que paguem o preço, mas acredito que esteja tudo em ordem porque eu acompanhei todo este processo”, complementou o ex-prefeito.
 
As perícias foram solicitadas pelo promotor José Carlos Fernandes. Ele informou à Rádio JM que agora é preciso aguardar o relatório final para definir os próximos passos da investigação.
 
“A partir desse parecer, a Promotoria definirá como será o encaminhamento dos inquéritos”, explicou.
 
Ainda conforme Fernandes, as denúncias encaminhadas ao MPMG acusaram a Prefeitura de Uberaba de pagar, por exemplo, valores para a instalação de 25 pergolados ao longo da avenida Leopoldino de Oliveira acima do praticado no mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)