(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas STF

Zema contra reajuste dos servidores: Barroso será o relator do processo

Executivo mineiro sugere Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de medida cautelar para barrar o pagamento do índice adicional


19/04/2022 21:15 - atualizado 19/04/2022 21:15

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) (foto: Roberto Jayme / Ascom / TSE)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso vai ser o relator do processo contra o reajuste dos salários dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais, enviado à corte pelo governador do estado, Romeu Zema (Novo). 

 

O Executivo mineiro sugere Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) com pedido de medida cautelar para barrar o pagamento do índice adicional de 14% para segurança pública e saúde e 33,24% para educação.

 

 

 

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promulgou, nessa segunda-feira (18/04), o reajuste ampliado após o governo perder o prazo de 48 horas - a partir da última terça-feira (12) - para promulgar a lei. Zema é contrário a esta recomposição, concedida após emendas parlamentares.

 

 

 

O projeto original do governo, enviado à Assembleia em 11 de março, propunha um reajuste geral ao funcionalismo de 10,06%, com retroativo a janeiro de 2022 para Educação, Segurança e Saúde, além de aumento no auxílio vestimenta aos militares. 

 

Contudo, a partir do segundo turno, o projeto foi emendado com os índices adicionais e aprovado pelo Legislativo em 30 de março. 

 

Descrição da ADI no site do STF
(foto: PORTAL STF)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)