(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRESCIMENTO

Bolsonaro confirma presença na abertura da ExpoZebu, em Uberaba

Inscrição de animas é 15% maior em relação à última edição presencial da feira, que aconteceu em 2019


19/04/2022 18:03 - atualizado 19/04/2022 18:17

O presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a ABCZ é uma entidade que dá orgulho aos brasileiros (foto: Creative Commons/Divulgação)
 
Após receber, na segunda-feira (18/4), o convite oficial para participar da abertura da ExpoZebu 2022, às 9h do dia 30 de abril, das mãos do presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença na solenidade.
 
“A ABCZ é uma entidade maravilhosa: um orgulho para nós, brasileiros. Com muito prazer estarei presente”, confirmou Bolsonaro, ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, que também está confirmado na abertura da 87ª edição da ExpoZebu, considerada a maior exposição de zebuínos do mundo.
 
 
Segundo o presidente da ABCZ, Rivaldo Júnior, a presença do presidente Jair Bolsonaro é muito aguardada. "Isso mostra o prestígio de nossa associação e do nosso setor", destacou.
 
Bolsonaro participou das últimas edições da ExpoZebu e da ExpoGenética, que foram realizadas de forma virtual em 2021.
 
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (Solidariedade), afirmou, por meio de suas redes sociais, que participou do convite oficial ao presidente Bolsonaro. “Durante o encontro, falamos sobre as demandas de Uberaba e região nas áreas de infraestrutura, saúde e habitação”, complementou.
 

Chegada dos primeiros zebuínos

 
Gado
Cerca de 40 animais chegaram à feira (foto: ABCZ/Divulgação)
 
 
Enquanto isso, a 12 dias da abertura oficial da 87ª ExpoZebu, o Parque Fernando Costa começou a receber os primeiros animais que participarão do Concurso Leiteiro.
 
Segundo informações da ABCZ, na segunda-feira, cerca de 40 animais chegaram à feira. “Trata-se daqueles exemplares que vêm de propriedades que estão a mais de 700 quilômetros de Uberaba.
 
Já para os zebuínos de propriedades mais próximas, o período de recepção começa na próxima segunda-feira (25/4)”, informou a ABCZ que complementou que as inscrições para a ExpoZebu 2022 vão até a próxima sexta-feira (22/4). O evento vai até 8 de maio. 
 
Até a manhã de ontem, a ABCZ já havia recebido a inscrição de 1.666 animais. Em uma comparação por períodos, essa quantidade é cerca de 15% maior em relação à última edição presencial da feira, que aconteceu em 2019.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)