(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESCÂNDALO

Pastor envolvido em suspeita de corrupção no MEC foi 35 vezes ao Planalto

Arilton Moreira Correia esteve no Planalto 35 vezes desde o início da gestão de Bolsonaro. Já o pastor Gilmar Silva dos Santos visitou o palácio 10 vezes


14/04/2022 21:50 - atualizado 14/04/2022 21:49

Homens de terno discursam em evento. Um deles é o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro e outro é o Pastor Arilton Moura.
Arilton Moura (ao fundo) é peça central na suspeita de corrupção na Educação, pasta que era comandada por Milton Ribeiro (à esquerda) (foto: Reprodução/Redes sociais)
Acusado de estar envolvido no escândalo de corrupção com o Ministério da Educação (MEC), o pastor Arilton Moura Correira esteve 35 vezes no Palácio do Planalto desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro. Também citado no caso, o pastor Gilmar Silva dos Santos esteve outras 10 vezes no Planalto no mesmo período. 
 
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), um dia após o jornal O Globo revelar que o governo federal havia recusado um pedido para apresentar as informações. De acordo com o GSI, os dados foram liberados devido a uma "recente manifestação da Controladoria-Geral da União quanto à necessidade de atender o interesse público".
 
Arilton Moura foi recebido seis vezes no Planalto após agosto do ano passado, quando a Controladoria-Geral da União (CGU) abriu uma investigação para apurar supostas ofertas de propina que ele teria feito.
 
O pastor esteve pela primeira vez no Planalto ainda no primeiro mês de governo, em 16 de janeiro de 2019, com destino ao GSI.
 
Já o pastor Gilmar foi à Presidência pela primeira em 21 de fevereiro de 2019, para visitar a Casa Civil, à época, comandada por Onyx Lorenzoni. Os dois estiveram pela última vez no Planalto em 16 de fevereiro de 2022, também na Casa Civil, que hoje é chefiada por Ciro Nogueira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)