(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEMANA DA MULHER

Evento com Bolsonaro sobre 'inclusão da mulheres' só convida homens

Presidente vai participar de um evento que discute as 'mulheres na política' mas não conta com a presença feminina


08/03/2022 16:51 - atualizado 08/03/2022 17:24

Print do Instagram do Grupo Voto
Divulgação de evento do Grupo Voto (foto: Instagram/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai participar de uma palestra  organizada pelo Grupo Voto para debater a participação feminina na política. A ação contou com a participação de vários políticos homens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Apesar do evento ser voltado para inserção de mulheres na política, nenhuma mulher foi convidada para palestrar.
 
Além de Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os ministros Paulo Guedes (Economia); Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, vão participar da ação.
 
 
“Após dois anos de pandemia, em que seguimos organizando eventos com alguns dos principais players nacionais, a Semana da Mulher de 2022 vem para coroar essa trajetória”, divulgou a Revista Voto.
 
O evento Ciclo Brasil de Ideias — Mulher foi divulgado pelas redes sociais do Grupo Voto, que se intitula como “o principal hub de interlocução entre o alto empresariado e os mais elevados escalões da política brasileira".
 
Mais cedo, o presidente aproveitou o Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (8/3), para, em cerimônia no Palácio do Planalto, fazer uma homenagem ao público feminino. 
 
Durante discurso, Bolsonaro disse que as mulheres estão "praticamente integradas à sociedade".
 
"Lá naquele meu tempo, ou a mulher era professora ou dona de casa. Dificilmente uma mulher fazia alguma coisa diferente disso, lá nos anos [19]50 e [19]60. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós as auxiliamos e estamos sempre ao lado delas, não podemos viver mais sem elas", discursou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)