(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Moro: 'Únicas reformas que Lula gosta são as de Atibaia e do Guarujá'

Ex-presidente tinha afirmado que não acredita em reformas previdenciária e trabalhista


17/02/2022 16:16 - atualizado 17/02/2022 16:39

Moro olha para o lado
Ex-juiz Sergio Moro (foto: Nelson Almeida/AFP)
O candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) fez duras críticas, nesta quinta-feira (17/2), à fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possível rival do ex-juiz nas eleições, que acredita em um Brasil que não precisa de reformas como a previdenciária e a trabalhista. 
De acordo com Moro, as “únicas reformas que Lula gosta são as do sítio de Atibaia e do apartamento no Guarujá”.

“Vamos deixar bem claro: nosso projeto para o Brasil é reformista. Só modernizando o país voltaremos a crescer, com a criação de empregos e aumento da renda. Nosso projeto inclui reformas tributária e administrativa e o pacote ético, com prisão em segunda instância, fim da reeleição e extinção do foro privilegiado para todos, inclusive para o presidente da República. E isso é só o começo”, escreveu.
 
 

Na terça-feira (15/2), Lula disse em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba, que não pretende fazer reformas no país.  

Resposta foi dada depois que o ex-presidente foi questionado sobre o porquê, em seus dois mandatos, com uma base significativa no Congresso e boa aprovação popular, não tinha feito as reformas consideradas necessárias.

“Quem disse que o Brasil precisava das reformas? Quem disse isso era o setor empresarial, que queria se desfazer do país inteiro. Isso não é reforma. Em 2014, a Previdência era superavitária. O problema da Previdência é que se você não tiver emprego, não tem contribuinte, e se não tiver contribuinte é deficitária”, respondeu.

Lula lidera com folga as pesquisas eleitorais. Em segundo lugar, está o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro disputam o terceiro lugar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)