(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SLOGAN

Bolsonaro usa lema fascista na Hungria: 'Deus, pátria, família e liberdade'

Presidente também chamou líder da extrema-direita húngara de irmão, "dadas as afinidades" em "praticamente todos os aspectos"


17/02/2022 13:08

Presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhado do Presidente da Hungria, János Áder
Presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanhado do Presidente da Hungria, János Áder, nesta quinta-feira (17/2) (foto: Isac Nóbrega/PR)
Em pronunciamento conjunto com o líder de extrema direita da Hungria, nesta quinta-feira (17/2), o primeiro-ministro Viktor Orbán, o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a utilizar o slogan do movimento fascista brasileiro Ação Integralista Brasileira (AIB).

 

Leia:  Bolsonaro na Hungria: 'A guerra realmente não interessa a ninguém' 

 

Bolsonaro afirmou que as duas nações têm em comum "comunhão de valores" no que diz respeito a "Deus, pátria, família e liberdade". A última palavra foi incluída ao lema usado na década de 1930.

 

O presidente também chamou Orbán de irmão, "dadas as afinidades" em "praticamente todos os aspectos". O premiê é o principal responsável pela conjuntura autoritária vivida na Hungria. 

 

Leia:  Bolsonaro na Hungria: como primeiro-ministro Viktor Orbán se tornou inspiração para a ultradireita

 

Mais cedo, em nota, o Itamaraty destacou que o Brasil tem "afinidades de visões de mundo" com o país europeu. 

 

"A aproximação com a Hungria, país com o qual o Brasil mantém afinidade de visões de mundo, tem propiciado convergências na relação bilateral e em posicionamentos no plano internacional, com base em valores comuns e na cooperação em diversas áreas", dizia o texto.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)