(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFLITOS

Bolsonaro na Hungria: 'A guerra realmente não interessa a ninguém'

O presidente brasileiro afirmou nesta quinta-feira (17/2) que conversou com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, sobre uma guerra entre Rússia e Ucrânia


17/02/2022 11:27 - atualizado 17/02/2022 12:24

Presidente Jair Bolsonaro (PL) e presidente da Hungria János Áder
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em encontro com presidente da Hungria János Áder nesta quinta-feira (17/2) (foto: Isac Nóbrega/PR)
Após desembarcar nesta quinta-feira (17/2) em Budapeste, na Hungria, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou à imprensa local que conversou com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, sobre a possibilidade de uma guerra entre Rússia e Ucrânia. O chefe do Executivo brasileiro voltou a sugerir que as tropas russas foram retiradas da fronteira assim que ele estava chegando ao país.
 

“Na particularidade, trocamos informações sobre uma possibilidade ou não de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia. E passei para ele o meu sentimento que tive dessa viagem, até mesmo pela coincidência de ainda estarmos em voo para Moscou e parte das tropas russas serem desmobilizadas da fronteira”, ressaltou. “Entendo, sendo coincidência ou não, como um gesto de que a guerra realmente não interessa a ninguém. Não interessa ao mundo que dois países entrem em guerra, porque todos perdem com isso”, completou.



Na chegada ao país, Bolsonaro foi recebido com uma cerimônia militar no Sândor Palota, residência oficial do presidente húngaro. O primeiro compromisso oficial do presidente no país é uma homenagem aos heróis húngaros, onde Bolsonaro irá depositar uma coroa de flores na Lápide Memorial.

O chefe do Executivo também se reunirá com o presidente do país, János Áder e, após o encontro, voltará ao Brasil. Na sexta-feira (18/2), ele deverá sobrevoar a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde, até o momento, 104 pessoas morreram devido às fortes chuvas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)