(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO

Entenda por que Bolsonaro sentou ao lado de Putin, diferentemente de Macron

Aproximação foi permitida porque o presidente brasileiro fez cinco testes de COVID-19


16/02/2022 17:03 - atualizado 16/02/2022 17:41

Montagem: FOTO1: Macron senta do outro lado da mesa de Putin. FOTO2: Bolsonaro senta ao lado de Putin
Encontros com presidentes do Brasil e França foram conduzidos de forma diferente (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão comparando a visita do presidente brasileiro à Rússia com a visita feita pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Diferentemente do chefe de estado da França, Bolsonaro sentou-se ao lado do presidente russo Vladimir Putin durante encontro.
 
 
A aproximação de Bolsonaro foi permitida porque o presidente brasileiro se submeteu a testes de COVID-19 e a todas as outras medidas sanitárias exigidas pelo governo russo para o encontro com Putin.
 
 
Já Macron decidiu não fazer um teste de COVID antes de visitar o mandatário russo para não ceder material genético a Moscou.

Ao francês foi oferecido pelo Kremlin duas opções: a realização de um teste do tipo PCR feito pelas autoridades russas e a permissão para se aproximar de Putin; ou a recusa do teste, com a condição de cumprir normas de distanciamento social mais rigorosas.

Para o encontro, Bolsonaro precisou fazer 5 testes de COVID. Mais cedo, nesta quarta-feira (16/2), ele confirmou os procedimentos. "Eu me submeti a tudo que foi acordado no Brasil. Nada do que aconteceu aqui foi diferente do acordado”, afirmou o presidente brasileiro, demonstrando irritação com a pergunta de jornalistas sobre o assunto.
 

De acordo com a agência Reuters, Macron foi sim testado contra COVID, mas o teste feito na França não era compatível com a exigência do Kremlin.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)