(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGENDA NA EUROPA

Bolsonaro desembarca na Hungria e vai se reunir com premiê

Presidente brasileiro se encontrará com o premiê Victor Orbán e também com o presidente János Áder, em Budapeste. Na sexta, Bolsonaro deve sobrevoar Petropólis


17/02/2022 09:07 - atualizado 17/02/2022 09:30

Jair Bolsonaro
Bolsonaro chega à Budapeste, na Hungria (foto: Attila KISBENEDEK / AFP)

Após o encontro com o Vladimir Putin no Kremlin, em Moscou, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, nesta quinta-feira (17/2), em Budapeste, na Hungria. No país, o chefe do Executivo terá uma reunião com o premiê Victor Orbán.

Após o encontro, Bolsonaro volta ao Brasil e na sexta-feira (18/2) deverá sobrevoar a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde, até o momento, 104 pessoas morreram devido às fortes chuvas.

Na chegada ao país, Bolsonaro foi recebido com uma cerimônia militar no Sândor Palota, residência oficial do presidente húngaro. O primeiro compromisso oficial do presidente no país é uma homenagem aos heróis húngaros, onde Bolsonaro irá depositar uma cora de flores na Lápide Memorial.

O chefe do Executivo também se reunirá com o presidente do país, János Áder.

Na quarta-feira, Bolsonaro se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Após passar por cinco testes de COVID-19, o presidente pode sentar em poltrona próxima à Putin.

Em breve discurso, Bolsonaro disse que o Brasil "é solidário à Rússia" e enumerou áreas de cooperação econômica com o país.

Após o encontro, Bolsonaro classificou a relação entre os dois países como um "casamento perfeito".

"Realmente, é mais que um casamento perfeito o sentimento que eu levo para o Brasil. E senti também, pela fisionomia, pelo que foi tratado até fora da agenda oficial, com autoridades russas, em especial com o presidente Putin, que é esse o sentimento que ele também tem", disse Bolsonaro, após mencionar que os dois países têm interesses comuns em áreas como a agricultura, energia e defesa", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)