(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Guga Chacra a Eduardo Bolsonaro: meritocracia é ganhar embaixada do papai?

Filho do presidente criticou a 'meritocracia' na contratação de mulheres para a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, que desabou


04/02/2022 17:34 - atualizado 04/02/2022 19:02

Montagem: Na esquerda, Guga Chacra e na direita, Eduardo Bolsonaro
Guga Chacra a Eduardo Bolsonaro (foto: Tv Globo/Reprodução Nilson Bastian/Câmara dos Deputados )
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (PL), compartilhou um vídeo em que mulheres engenheiras falavam sobre a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, que desabou na terça-feira (1/2) na Marginal do Tietê, na Zona Norte de São Paulo. O vídeo também ironizava o governador João Doria (PSDB).
No texto publicado junto ao vídeo, Eduardo questiona a fala de uma das engenheiras que afirmou que dava prioridade à contratação de mulheres. 

“'Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor”, escreveu. “Escolha sempre o melhor profissional, independentemente da sua cor, sexo, etnia e etc”, postou o palamentar.

 

Em seguida, o jornalista Guga Chacra, da GloboNews, respondeu ao filho do presidente.

“Meritocracia seria receber indicação do papai para ser embaixador, mesmo sem saber falar direito inglês, não ter formação nenhuma em diplomacia e sem possuir conhecimentos básicos de política internacional? Entendi”, disse.

O post do jornalista viralizou nas redes sociais. 
 
 

Na terça-feira, as obras no Metrô de São Paulo precisaram ser interrompidas após um grande desabamento. O vazamento do esgoto foi responsável pela abertura da enorme cratera que se formou na Marginal do Tietê, gerada pela erosão do solo. Três faixas da pista local da marginal foram afetadas.
 
 
Aliados do presidente Jair Bolsonaro já veem o incidente como arma política contra João Doria, pré-candidato à Presidência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)