(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Bolsonaro decreta luto oficial no país pela morte de Olavo de Carvalho

Escritor bolsonarista morreu na noite de segunda-feira (24/1) nos Estados Unidos


25/01/2022 15:15 - atualizado 25/01/2022 15:32

Olavo posa com todos seus livros
Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos (foto: Divulgação/Olavo de Carvalho)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acaba de decretar luto oficial de um dia pela morte do escritor bolsonarista Olavo de Carvalho, ocorrida  nessa segunda-feira (24/1).
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira (25/1), e compartilhado pelo presidente nas redes sociais.
 

Confira: 

 
 
 
Mais cedo, Bolsonaro já havia prestado sua homenagem ao escritor. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho", postou o presidente.

Ele ainda ressaltou que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros". 
 
 
 

Morte  

Olavo faleceu aos 74 anos na noite de ontem. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do escritor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
 
 

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com COVID-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte não foi divulgada.

O escritor era considerado guru do bolsonarismo e foi um dos responsáveis pela volta do conservadorismo no Brasil. Olavo também acreditava que a terra era plana e não redonda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)