(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORTE DE OLAVO DE CARVALHO

Bia Kicis lamenta morte de Olavo: 'Vida marcante na história do Ocidente'

De acordo com a deputada bolsonarista, Olavo 'despertou e sacudiu milhões de brasileiros'


25/01/2022 14:47 - atualizado 25/01/2022 15:36

Olavo abraça Bia Kicis
Olavo de Carvalho e Bia Kicis (foto: Divulgação/Bia Kicis)
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), grande apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), lamentou, nesta terça-feira (25/1), a morte do escritor bolsonarista Olavo de Carvalho. 
O “guru” do bolsonarismo morreu na noite de ontem aos 74 anos.

Bia postou uma foto em que aparece abraçada com o escritor. 
 
“O Brasil perdeu o professor Olavo, o homem que despertou e sacudiu milhões de brasileiros. Filosofia, religião, política, literatura e muito mais em seus livros e suas aulas. Dono de um temperamento forte e de um grande coração. Deixa um legado e uma saudade imensos”, escreveu.
 
 
Em outra postagem, a deputada se mostrou triste. "Tantas coisas lindas sendo ditas sobre o professor", disse. "Mais do que chorar a morte do professor, quero celebrar a sua vida marcante na história do Ocidente", pontuou.
 
  

Olavo faleceu aos 74 anos na noite de ontem. A notícia da morte foi comunicada pela família nas redes sociais do escritor. Segundo a postagem no Twitter, o guru da família Bolsonaro estava hospitalizado na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
 

 
O escritor foi diagnosticado com COVID-19 em 16 de janeiro — à época, a notícia foi compartilhada em seu grupo oficial de Telegram. Oficialmente, porém, a causa da morte não foi divulgada.

O escritor era considerado guru do bolsonarismo e foi um dos responsáveis pela volta do conservadorismo no Brasil. Olavo também acreditava que a terra era plana e não redonda.
 
Em uma postagem nas redes sociais, o presidente Bolsonaro lamentou a morte. "Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho."

O presidente ainda ressalta que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)