UAI
Publicidade

Estado de Minas MINISTRO E EX-MINISTRO

Fábio Faria processa Ernesto Araújo, que o acusou de entregar o 5G à China

Ministro das Comunicações anunciou que abriu processo contra ex-ministro de Relações Exteriores por calúnia e difamação


20/01/2022 14:42 - atualizado 20/01/2022 15:42

Fábio Faria em programa de rádio
Ministro das Comunicações, Fábio Faria (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou, nesta quinta-feira (20/1), que está processando o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo por suposta calúnia, injúria e difamação. A queixa-crime foi apresentada na 7ª Vara Criminal Federal de Brasília.


“Enquanto a gente trabalha pelo Brasil, uns só atrapalham. A partir de agora, mentiras e teorias exdrúxulas, fruto de criações mentais, serão tratadas na justiça”, escreveu Faria nas redes sociais.
 
 
 
Durante entrevista ao “ConservaTalk”, no YouTube, Ernesto Araújo fez críticas a Fábio Faria e o acusou de ter “entregue o 5G" para a China. 

De acordo com ele, Faria seria financiado diretamente pela China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental.

“O ex-ministro não incorreu apenas na prática do crime de difamação. Isso porque insinuou que o atual ministro do governo teria prevaricado na condução dos trabalhos perante o Ministério das Comunicações", disse a defesa de Fábio Faria no processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade