(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Lula ignora críticas e diz não ver 'problema nenhum' em chapa com Alckmin

Ex-presidente disse que sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano não está definida


19/01/2022 15:35 - atualizado 19/01/2022 16:28

Lula fala com jornalistas na sede do PT
Ex-presidente Lula deu entrevista coletiva nesta quarta (foto: PR/REPRODUÇÃO)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quarta-feira (19/1), durante entrevista coletiva, que não teria "problema nenhum" em fazer chapa com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido). A possível chapa vem criando um racha dentro do Partidos dos Trabalhadores.
Na entrevista, Lula disse que sua candidatura à Presidência nas eleições deste ano ainda não está definida e também ressaltou que Alckmin está sem partido no momento. 
 
“Eu não sou candidato para ser protagonista, eu sou candidato para ganhar as eleições. Ganhar é mais fácil do que governar, e governar significa ter adquirido possibilidades muito grandes de conversar com as pessoas. Por isso é que precisamos fazer alianças, construir parcerias”, disse Lula.
  
Uma ala do PT acredita que o ex-governador paulista não é confiável para ser candidato a vice do líder petista. Esse movimento é liderado pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que já expressou preocupação pelo fato de Alckmin não ter afinidades históricas com o partido.

Ao falar sobre os questionamentos dentro partido, Lula confirmou ter convergências com o ex-tucano. 

“Nós temos divergência? Temos, por isso, pertencemos a partidos diferentes. Mas isso não impede, se for necessário, que você construa a possibilidade de as divergências serem colocadas no canto, e você coloca as convergências em outro canto para poder governar”, complementou.
 
Aos jornalistas, Lula também confirmou que nem ele nem Alckmin falam sobre o assunto porque não haveria candidatura definida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)