UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-PRESIDENTE

Temer: 'É um equívoco o PT ignorar Dilma, porque ela tem presença nacional'

Ex-presidente Michel Temer defendeu que a ex-presidente Dilma Rousseff seja incluída nas negociações do PT para as eleições de outubro


18/01/2022 15:03 - atualizado 18/01/2022 16:18

Temer e Dilma sorriem um para o outro
Ex-presidente Michel Temer e ex-presidente Dilma (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e classificou como "equívoco" a suposta tentativa do PT de afastá-la das negociações do partido para as eleições de outubro.


"Ela foi presidente da República, ela tem seus adeptos. Acho que ela pode colaborar com a campanha. Vou dar um palpite aqui com muito cuidado, mas acho um equívoco ignorarem, porque ela tem uma presença. É uma presença nacional que pode ser utilizada, não tenho dúvidas disso", afirmou ao podcast "Descomplica, Kelly".
 
Dilma não foi convidada para o jantar entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), que deve ser vice na chapa do petista.

Uma ala do PT acredita que o ex-governador paulista não é confiável para ser candidato a vice do líder petista. Esse movimento é liderado pela ex-presidente que já expressou preocupação pelo fato de Alckmin não ter afinidades históricas com o partido.

LEIA TAMBÉM: 
Petistas fazem petição contra Alckmin: 'Golpista neoliberal'

Em conversa com Lula, Dilma chegou a dizer que o ex-tucano seria “seu Temer”. Fazendo referência á atuação do ex-presidente Michel Temer durante o processo de impeachment dela, no qual a petista alega ter sido um “golpe” arquitetado por ele, oposição e Centrão.

O processo de impeachment da ex-presidente foi iniciado em 2015 após uma denúncia por crime de responsabilidade oferecida pelo procurador Hélio Bicudo e os advogados Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal. O processo foi finalizado em 2016, com a cassação do mandato de Dilma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade