(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

Crítico do STF, Allan dos Santos pede habeas corpus ao STF

Defesa do blogueiro bolsonarista argumenta que a prisão é um ataque à liberdade de imprensa, já que Allan 'é jornalista e dono do canal de notícias Terça Livre'


03/11/2021 17:19 - atualizado 03/11/2021 18:25

Allan dos Santos mostra do dedo do meio em frente à sede do STF, em Brasília
Allan dos Santos está foragido nos Estados Unidos (foto: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO)
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos apresentou, nesta quarta-feira (3/11), pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal (STF). Ele está foragido nos Estados Unidos.

No documento, a defesa do blogueiro pede o decreto de prisão seja suspenso. Allan teve sua extradição e prisão determinadas pelo ministro Alexandre de Morais, em 5 de outubro, a pedido da Polícia Federal. 

Com isso, o nome do blogueiro foi encaminhado para a Interpol. De acordo com documentos do governo americano, Allan dos Santos entrou no país com visto de turista que teria expirado em fevereiro.
 
A defesa argumenta que a prisão é um ataque à liberdade de imprensa, já que o blogueiro é formado em jornalismo e é dono de um canal de notícias, o Terça Livre.

Santos é investigado no inquérito das fake news, relatado por Alexandre de Morais. Aberto em março de 2019, por decisão do então presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, o inquérito investiga notícias fraudulentas, ofensas e ameaças a ministros do Supremo.


Allan postou o documento em seu Telegram, onde habitualmente posta provocações contra o Supremo e seus ministros.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)