(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SITUAÇÃO NORMALIZADA

Redes sociais do prefeito Alexandre Kalil são reativadas

Twitter e Instagram de Kalil estavam fora do ar desde a noite de ontem (26/10) após possível ataque hacker. Mais cedo, PBH disse que estava acionando delegacia


27/10/2021 10:30 - atualizado 27/10/2021 10:39

Prefeito Alexandre Kalil
Redes sociais do prefeito Alexandre Kalil "desapareceram" na noite passada (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 04/08/2021)


Após um possível ataque hacker na noite dessa terça-feira (26/10), as redes sociais do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) voltaram a ficar disponíveis nesta quarta-feira.

Entre a noite de ontem e o início desta manhã, o Twitter e o Instagram do prefeito ficaram fora do ar. Por volta das 9h30, a assessoria do prefeito confirmou que os perfis haviam voltado. 

No Twitter, onde ele soma mais de 1,2 milhão de seguidores, apareciam apenas 12. Mais tarde, retornou ao total. O número de seguidores do Instagram estava inalterado, 256 mil. As últimas postagens que aparecem nos perfis são de outubro e agosto, respectivamente. O Facebook do prefeito não foi afetado. 

Mais cedo, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nota informando que todas as providências estavam sendo tomadas para que as contas, que são verificadas, voltassem ao ar. “A Delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético está sendo acionada”. Até pouco antes das 9h, a Polícia Civil ainda não registrava o acionamento sobre o caso, segundo a instituição. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)