UAI
Publicidade

Estado de Minas EM AÇÃO

Kalil vai a Uberaba ministrar palestra sobre enfrentamento à pandemia

Em entrevista à uma rádio local, prefeito de Belo Horizonte descartou que sua presença na cidade tenha cunho eleitoral


22/10/2021 12:30 - atualizado 22/10/2021 12:42

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, durante entrevista coletiva
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, estará em Uberaba, principalmente, na função de presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP) (foto: Creative/Commons/Divulgação)
Prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), Alexandre Kalil estará amanhã (21/10) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, para ministrar palestra no auditório da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (ACIU), com o tema “Os municípios mineiros na era da pandemia – o agora e o depois”.
 
Devido aos protocolos sanitários de enfrentamento à COVID, segundo a ACIU, o evento será fechado e voltado para 150 convidados, que incluem prefeitos de cidades de Minas, autoridades, imprensa, entre outros.
 
Ainda conforme a ACIU, Kalil virá a Uberaba a convite do presidente da associação, Anderson Cadima, e na função de presidente da FMP.
 
Em entrevista à Rádio JM na manhã de hoje (22/10), Kalil afirmou que tudo o que ele faz as pessoas tomam como cunho eleitoral.
 
“Estão falando coisas de mim que até Deus duvida”, disse, ao descartar que a sua vinda à cidade tenha cunho eleitoral.
 
“Ao me convidarem, disse que só poderia no fim de semana porque durante a semana sou prefeito de Belo Horizonte”, comentou.
 
Sobre qual será o conteúdo da palestra, Kalil destacou que, recente estudo do Imperial College, Universidade de Londres, no Reino Unido, avaliou a disseminação da COVID-19 em 14 capitais brasileiras e concluiu que Belo Horizonte teve a melhor gestão da pandemia entre elas.
 
Uma projeção realizada dentro da pesquisa mostrou que, caso os níveis de mortalidade em hospitais de outras cidades estivessem no mesmo patamar do registrado em BH, 328 mil mortes poderiam ter sido evitadas.
 
Ainda com relação ao conteúdo de sua palestra de amanhã em Uberaba, além de passar a sua experiência na gestão pública, o prefeito da capital mineira ressaltou a necessidade de se ouvir as demandas dos prefeitos, principalmente, no enfrentamento da pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade