(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM CIMA DA HORA

Bolsonaro desmarca entrevista na ONU e deve antecipar volta ao Brasil

O presidente discursou na abertura da Assembleia-Geral da ONU nesta terça-feira e deveria conversar com o site de notícias da entidade em seguida


21/09/2021 15:23 - atualizado 21/09/2021 15:38

Presidente Jair Bolsonaro em discurso na 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU
Presidente Jair Bolsonaro em discurso na 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU (foto: POOL / AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desmarcou uma entrevista que daria a ONU News, site de notícias da entidade, após seu pronunciamento na Assembleia-Geral, nesta terça-feira (21/9), em Nova York. O compromisso foi cancelado em cima da hora, segundo a Folha de São Paulo

 



“Venho aqui mostrar o Brasil diferente daquilo publicado em jornais ou visto em televisões”, afirmou no início do discurso.  

Depois de falar no plenário, o presidente não compareceu à entrevista marcada com a equipe do site das Nações Unidas. Ele preferiu deixar o prédio da sede da entidade pouco depois do pronunciamento.

Desde domingo (19/9), quando desembarcou nos Estados Unidos, Bolsonaro tem evitado a imprensa. Até a manhã desta terça, não havia parado em nenhum momento para responder perguntas de jornalistas que acompanham a viagem.

Na segunda-feira (20/9),  o presidente ironizou que seu discurso seria em braile , em referência ao sistema de escrita e impressão destinado a pessoas com deficiência visual. A declaração foi dada a jornalistas na saída do restaurante do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada.

Já na manhã desta terça-feira, Bolsonaro publicou um vídeo no Facebook,  criticando um pequeno protesto contra ele, na noite de segunda. 

Atacando a imprensa, ele disse que o grupo de menos de 10 pessoas estava no local fazendo escarcéu e que seria divulgado nos veículos de comunicação como uma grande manifestação contra ele.
 
“Esse bando nem sabe o que tá falando, devia ir para um país socialista e não aqui nos Estados Unidos. A imprensa vai dizer que tem muita gente, pessoal não tem nada, só porcaria dentro da cabeça.”

Encontro com autoridade e volta ao Brasil antecipada


Nesta tarde, Bolsonaro não tem eventos oficiais em Nova York, de acordo com sua agenda. Há a expectativa de que a comitiva antecipe a volta ao Brasil, marcada inicialmente para as 22h pelo horário de Brasília.

Em uma rede social, o Itamaraty divulgou um encontro entre Bolsonaro e o presidente da Polônia, Andrzej Duda. Eles trataram do acordo do Mercosul com a União Europeia, da entrada do Brasil na OCDE e da cooperação bilateral em assuntos de defesa. 

“Os presidentes ressaltaram o excelente momento das relações Brasil-Polônia, baseadas em valores compartilhados, como liberdades individuais, democracia e livre mercado”, disse a pasta.
 
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)