(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTADOS UNIDOS

''Será em braile'', ironiza Bolsonaro sobre discurso na Assembleia da ONU

A declaração foi dada a jornalistas na saída do restaurante do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada


20/09/2021 14:10 - atualizado 20/09/2021 14:17

None
(foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro ironizou nesta segunda-feira (20/9) em Nova York que seu discurso na Assembleia-Geral da ONU que ocorrerá amanhã "será em braile", em referência ao sistema de escrita e impressão destinado a pessoas com deficiência visual. A declaração foi dada a jornalistas na saída do restaurante do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada.
Bolsonaro se reúne no começo da tarde com o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson no Consulado-Geral do Reino Unido. A principal pauta a ser tratada é sobre o meio ambiente. Às 20h, a previsão é de que ele participe de uma recepção em homenagem a ele na Residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas. Já o discurso na abertura na Assembleia Geral está marcado para as 10h, no horário de Brasília.

Pizza

Com as rígidas restrições em locais públicos de Nova York por causa da pandemia de COVID-19,  o presidente e seus ministros tiveram a primeira refeição em solo americano no meio da rua.  Em imagem publicada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, ele aparece ao lado de Bolsonaro comendo pizza em uma calçada. Com eles estão o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)