(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Bolsonaro na ONU: 'Somos o país do emprego verde e da Amazônia preservada'

Presidente disse que nenhum país do mundo possui uma legislação ambiental tão completa


21/09/2021 12:12 - atualizado 21/09/2021 15:46

Presidente fez discurso na Assembleia Geral da ONU
Presidente fez discurso na Assembleia Geral da ONU (foto: Pool/AFP)
Em meio às críticas em torno do desmatamento da Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou parte de seu discurso nesta terça-feira (21/9),  na Assembleia Geral da Organização da Nações Unidas  (ONU),  para defender a atuação no Brasil em defesa do Meio Ambiente .


Ele aproveitou para defender que o Brasil preserva a Amazônia: "São 8,5 milhões de quilômetros quadrados, dos quais 66% são vegetação nativa, a mesma desde o seu descobrimento, em 1500. Somente no bioma amazônico, 84% da floresta está intacta, abrigando a maior biodiversidade do planeta. Lembro que a região amazônica equivale à área de toda a Europa Ocidental.”
 
 
"Antecipamos, de 2060 para 2050, o objetivo de alcançar a neutralidade climática. Os recursos humanos e financeiros, destinados ao fortalecimento dos órgãos ambientais, foram dobrados, com vistas a zerar o desmatamento ilegal. E os resultados desta importante ação já começaram a aparecer! Na Amazônia, tivemos uma redução de 32% do desmatamento no mês de agosto, quando comparado a agosto do ano anterior”, completou.

'O Brasil mudou. Estávamos à beira do socialismo'
Bolsonaro culpa governadores na ONU: 'Lockdown deixou legado de inflação'
7 de setembro: 'Maior manifestação da nossa história'

Por fim, o líder brasileiro afirmou que o Brasil investirá a longo prazo no “emprego verde”, ligado às questões sustentáveis”.

"O futuro do emprego verde está no Brasil: energia renovável, agricultura sustentável, indústria de baixa emissão, saneamento básico, tratamento de resíduos e turismo."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)