(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSEMBLEIA

Bolsonaro na ONU: 'Apoiamos a autonomia do médico no tratamento precoce'

Presidente fala abertamente que foi um dos que tomaram medicamentos sem eficácia contra a COVID-19


21/09/2021 12:04 - atualizado 21/09/2021 15:47

Bolsonaro novamente se mostrou favorável ao tratamento precoce
Bolsonaro novamente se mostrou favorável ao tratamento precoce (foto: Eduardo Munoz/Pool/AFP)
Em seu discurso na abertura da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu nesta terça-feira (21/9) novamente o tratamento precoce para pacientes com coronavírus, prática que não tem comprovação científica e que não é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 



“Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca pelo tratamento precoce, seguindo recomendação do Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez esse tratamento precoce”, afirmou o presidente aos presentes em Nova York.


Bolsonaro ainda afirmou que a história comprovará que ele estava certo na decisão de apoiar o tratamento precoce: “Respeitamos a relação médico-paciente na decisão da medicação a ser utilizada e no seu uso off-label. Não entendemos porque muitos países, juntamente com grande parte da mídia, se colocaram contra o tratamento inicial. A história e a ciência saberão responsabilizar a todos.”
 
 
O presidente também disse que seu governo é contrário ao passaporte sanitário, comprovante de vacinação que turistas devem apresentar nas alfândegas para ter acesso a outros países.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)