UAI
Publicidade

Estado de Minas REPERCUSSÃO

Jornais britânicos criticam encontro de Boris Johnson e Bolsonaro

Imprensa ironizou o fato de o presidente brasileiro ter 'balançado o dedo' a Boris ao confirmar uma negativa de ter recebido a vacina contra a COVID-19


20/09/2021 22:44 - atualizado 21/09/2021 07:28

Boris Johnson exalta vacina e Bolsonaro diz que não tomou
Boris Johnson exalta vacina e Bolsonaro diz que não tomou (foto: Alan Santos/PR)
encontro do Primeiro-Ministro britânico Boris Johnson com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro , nesta segunda-feira (20/9) — durante uma reunião que antecedeu a abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas — em Nova York, nos Estados Unidos, foi motivo de críticas nos principais tabloides ingleses. Um dos destaques nos jornais foi o fato de Bolsonaro ter “balançado o dedo” a Boris durante a confirmação de uma negativa do recebimento de vacina contra a covid-19.
 
portal Daily Mail  — que inclusive se encaixa no prisma de centro-direita na política britânica — lembrou que Boris “implorou” para Bolsonaro receber a AstraZeneca, mas recebeu como resposta um “ainda não” balançado o dedo. O portal ainda fez um breve histórico de falas negacionistas de Bolsonaro, como o episódio em que o presidente brasileiro insinua que a vacina da Pfizer vai “transformar pessoas em jacaré”.
 
Já o The Mirror,
 pontuou que Boris afirmou estar “encantado” por ter conhecido Bolsonaro e ironiza: “o presidente brasileiro já disse ‘ser incapaz de amar um filho gay’ e que já descreveu uma parlamentar como ‘não digna’ de ser estuprada”. O jornal também pontuou que Boris estava “frustado” por não conseguir emplacar uma pauta sobre as mudanças climáticas, enquanto Bolsonaro é um "cético das mudanças climáticas”.
 
O The Guardian
 fez críticas mais fortes ao próprio Boris, que disse ao presidente brasileiro que “a vacina é ótima enquanto não usa máscara”. Um dos mais tradicionais jornais britânicos também pontua que Bolsonaro é o único presidente do G20 que afirma não ter tomado a vacina. O The Guardian lembra também que primeiro-ministro britânico afirmou a Bolsonaro que tinha planos de visitar o Brasil, mas que a explosão da pandemia o forçou a mudar de planos.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade