UAI
Publicidade

Estado de Minas OPOSIÇÃO

PT de Minas faz reunião para articular ato contra Bolsonaro

Líder da legenda no estado conversou com representantes de outros partidos e de centrais sindicais. Intenção é mobilizar setores para manifestação em outubro


20/09/2021 21:47 - atualizado 20/09/2021 21:47

Presidente do PT mineiro fez reunião nesta segunda-feira (20/9) para tratar sobre ato contra Bolsonaro
Presidente do PT mineiro fez reunião nesta segunda-feira (20/9) para tratar sobre ato contra Bolsonaro (foto: Divulgação)
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais, deputado estadual Cristiano Silveira, se reuniu, nesta segunda-feira (20/9), com representantes de outras legendas e de centrais sindicais para articular um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O movimento está previsto para acontecer no dia 2 de outubro.

A ideia da reunião desta segunda foi promover estratégias que mobilizem setores da sociedade, como movimentos sociais, artistas, coletivos, igrejas, sindicatos e outras organizações para participarem da manifestação. O ato, mais uma vez, pede o impeachment de Bolsonaro.

"Temos que levar para as ruas a nossa indignação com o atual governo. Está tudo caro. Gás de cozinha a R$ 100, gasolina R$ 6, todos os itens da cesta básica mais caros, 15 milhões de desempregados, mais 40 milhões vivendo de bicos. Bolsonaro está levando o país para a miséria e ele tem que ser parado", disse Silveira.

Outros questionamentos do presidente do PT mineiro em relação a Bolsonaro é sobre a recusa da compra de vacinas, como no caso da Pfizer, no ano passado, além de promover aglomerações e incentivar remédios sem eficácia comprovada no combate à COVID-19, como a ivermectina e cloroquina. Cristiano Silveira também destacou a suspeita de corrupção na compra de imunizantes no Brasil.

Participaram da reunião nomes como o do deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB), além do ex-vice-prefeito de BH, Paulo Lamac (Rede), Maria da Consolação (PSOL), entre outros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade