(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIVE

Lula troca afagos com ex-BBBs e critica gestão Bolsonaro: 'Tudo piorou'

Em live transmitida esta noite, Thelminha e Gil do Vigor demonstraram gratidão ao presidente, que retribuiu o gesto confessando admiração pelos dois


01/09/2021 23:50 - atualizado 01/09/2021 23:50

Ex-presidente fez duas a críticas a gestão da pandemia por Bolsonaro: 'Lascando o país'
Ex-presidente fez duas a críticas a gestão da pandemia por Bolsonaro: 'Lascando o país' (foto: YouTube/Reprodução)
O ex-presidente Lula trocou afagos com os ex-BBBs Thelma Assis e Gil do Vigor na noite desta quarta-feira (1°/9) durante uma live do programa "Triangulando". Já para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o tom foi de crítica. "Esse governo está lascando o país", brincou ele, em alusão ao conhecido bordão de Gil. 



Comandada por Thelminha, sob organização da produtora Dia Estúdio, a atração também contou com a participação cantora Linn da Quebrada e do ativista Celso Athayde. 

No encontro, tanto Gil, quanto a campeã do BBB 20 demonstraram gratidão ao petista. 

"Eu vim de escola pública, hoje eu estou no PHD. Isso não seria possível se, lá atrás, alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Então eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava", disse o pernambucano ao ex-mandatário.  

"Em 2005, eu recebi uma carta. E ela dizia que eu havia sido contemplada com uma bolsa de 100% para cursar uma faculdade particular de medicina, a PUC. Eu entendo que é uma obrigação do estado, mas não tem como eu não ser grata", afirmou a médica paulista. 

Lula retribuiu os gestos, assumindo sua admiração pelos participantes do reality global. "Vejo o nosso companheiro Gil, eu fico orgulhoso, porque, Gil, o país não está lascado, esse governo é que tá lascando o país. Mas se forme e volte para cá para ajudar a política de solidariedade e de fraternidade", pediu o ex-presidente. 

"Eu é que fico gratificado e emocionado de ver pessoas como você (Thelminha) e o Gil chegar onde vocês chegaram", completou. 

"Tudo piorou"

Na ocasião, Lula fez duras acusações ao governo federal. Para o petista, Bolsonaro chefiou um “desmonte”. 

“Tudo o que eles fizeram foi jogar fora o que a gente construiu de 1943 até agora”. “Derrubaram a Dilma e tudo piorou", afirmou o petista. 

O ex-presidente, por fim, criticou a condução da pandemia pela atual gestão. 

"O que aconteceu no nosso país? Primeiro, o presidente negou a seriedade do coronavírus. Depois passou a receitar remédio que não tinha nada a ver com o coronavírus. Depois, passou a tripudiar de quem utilizava máscara. Depois, de quem evitava aglomeração. Ou seja: ele trabalhou dois anos, praticamente, contra os bons costumes (sanitários)", concluiu.  
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)