(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOM QUADRO DE SAÚDE

Bolsonaro 'segue evoluindo de forma satisfatória', diz boletim médico

Nota assinada por equipe do hospital Vila Nova Star, em SP, não menciona se o presidente passará por cirurgia e diz que 'não há previsão de alta hospitalar


15/07/2021 12:32 - atualizado 15/07/2021 12:39

Presidente Bolsonaro ainda não tem previsão de alta, diz boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo(foto: TWITTER/REPRODUÇÃO)
Presidente Bolsonaro ainda não tem previsão de alta, diz boletim médico divulgado pelo hospital Vila Nova Star, em São Paulo (foto: TWITTER/REPRODUÇÃO)
Segundo o Hospital Vila Nova Star, da rede D’or, instituição situada na capital paulista, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) 'segue evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente'. O boletim médico foi divulgado pela instituição por volta do meio-dia desta quinta-feira (15/7). 

Ainda de acordo com o comunicado, Bolsonaro continua sendo submetido ao 'planejamento terapêutico previamente estabelecido', sem previsão de alta hospitalar. A nota é assinada por quatro especialistas - o cirurgião-chefe Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o cardiologista Ricardo Camarinha, o clínico Leandro Echenique, além dos diretores Antônio Antonietto e Pedro Henrique Loretti. 

O presidente foi hospitalizado a noite de quarta-feira (14/7), após queixas de dores abdominais e soluços. Ele recebeu os primeiros cuidados no Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília. Por volta de 19h30, Bolsonaro foi transferido para o  Vila Nova Star, na capital paulista. O chefe do Executivo foi diagnosticado com uma “suboclusão intestinal”.

Nesta manhã (15/7), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou um vídeo informando que a equipe médica detectou uma “dobra ou aderência” no intestino do presidente, que teria obstruído a passagem dos alimentos. Com o entupimento, houve um acúmulo de líquidos no estômago, gerando dores abdominais. Eduardo relata que o material foi drenado durante a madrugada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)