(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIAGNÓSTICO

Cirurgião da confiança de Bolsonaro é chamado para examinar presidente

Antônio Luiz Macedo operou Bolsonaro quando ele tomou uma facada ainda candidato a presidente, e depois que assumiu a Presidência da república


14/07/2021 11:57 - atualizado 14/07/2021 12:45

Médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, à esquerda na foto(foto: Divulgação/Presidência da República)
Médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, à esquerda na foto (foto: Divulgação/Presidência da República)

Ainda não se sabe o que levou o presidente Jair Bolsonaro a sentir fortes dores abdominais, que provocou a internação dele no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (14/07), e os motivos de um soluço persistente há duas semanas que acomete o presidente.

De acordo com publicação de O Globo, para ajudar no diagnóstico, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada sofrida em Juiz de Fora (MG), foi chamado para examinar o presidente, em Brasília.

Médico de confiança

Macedo é o médico de  Bolsonaro, responsável pela cirurgia após o então candidato a presidente sofrer um atentado durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018. O cirurgião também operou Bolsonaro já no cargo de presidente.

Recentemente, Bolsonaro afirmou que terá que passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia. Será o sétimo procedimento do presidente desde o atentado, embora nem todos tenham sido relacionados ao ataque.

Soluço

Há dez dias, Bolsonaro reclama de soluço persistente. Na madrugada desta quarta-feira, ele foi internado queixando-se de fortes dores abdominais.

Em nota, o Palácio do Planalto informou que Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no HFA para a realização de exames com o objetivo de investigar a causa dos soluços.

"Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem", diz a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)