(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IRREGULAR?

Governador do DF festeja aniversário em Uberaba e evento é investigado

Festa de Ibaneis Rocha teve até show de cantor sertanejo; "Não houve tempo hábil para seguir os protocolos; medidas serão tomadas", diz o comandante da Guarda


12/07/2021 12:24 - atualizado 12/07/2021 12:41


O governador do DF comemorou os seus 50 anos em festa numa fazenda de Uberaba(foto: Instagram/Divulgação)
O governador do DF comemorou os seus 50 anos em festa numa fazenda de Uberaba (foto: Instagram/Divulgação)
O Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Uberaba (GMU) e o Departamento Municipal de Posturas investigam evento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que comemorou seu aniversário de 50 anos no último sábado (10/7) com uma festa, com direito a show do cantor sertanejo Bruno, em uma fazenda do município de Uberaba.
 
Há a suspeita de que o evento foi realizado de forma irregular. Nas redes sociais, os convidados publicaram diversas fotos do evento. Eles aparecem nos registros sem máscara e não cumprindo o distanciamento social.
 
O novo decreto COVID Uberaba liberou, a partir do último sábado, os eventos particulares com até 250 pessoas, mas dentro das medidas sanitárias e de distanciamento social. Além disso, o novo decreto determina que cada participante destes eventos apresente o teste de PCR ou antígeno, em até 72 horas antes do evento ou então a imunização completa.
 
O comandante da GMU, Marcelo Neves, em entrevista à Rádio JM, afirmou que ele e sua equipe ficaram sabendo da festa quando o evento já havia terminado e, por isso, não houve fiscalização no local.

“Porém, nosso serviço de inteligência e o Departamento de Posturas está fazendo um levantamento do local.Com certeza não houve tempo hábil para eles seguirem os protocolos e as medidas serão tomadas no que tange as autuações.
O dono da fazenda, quem organizou a festa e os participantes podem ser autuados”, adiantou.
 
Segundo o Decreto COVID de Uberaba, a multa para quem realiza eventos de forma irregular e para o dono do local é de R$ 20.600,00.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)