(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APURAÇÃO DE CONTRATOS

Kalil sobre CPI da BHTrans: 'Se der merda, vai dar lá para 2008'

O prefeito de Belo Horizonte comentou sobre a comissão nesta quarta-feira (30/6) no programa da TV Cultura, Manhattan Connection


30/06/2021 23:03 - atualizado 01/07/2021 00:03

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), participa nesta quarta-feira (30/6) do programa Manhattan Connection(foto: Reprodução/Youtube)
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), participa nesta quarta-feira (30/6) do programa Manhattan Connection (foto: Reprodução/Youtube)
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), comentou sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BHTrans na Câmara de Vereadores da capital mineira. Ele participa do programa Manhattan Connection, da TV Cultura, nesta quarta-feira (30/6).


Ele questionou o prefeito se esta CPI “vai dar em pizza ou em merda”. Kalil afirmou que a comissão está investigando um assunto de 2008 e se causar consequências, vai ser para a antiga gestão.
 
“Eles estão discutindo um contrato de 2008. Não só eu, como meu antecessor [Marcio Lacerda], pegamos e pronto. Então se der merda, vai dar lá em 2008”, disse. Na época, o prefeito de BH era Fernando Pimentel (PT), que se reelegeu para o cargo em 2004. 
 
“Eu conversei com o Gabriel [Azevedo, presidente da CPI] o seguinte: tem culpado? Tem sacanagem? Tem bandido? Prende!”, acrescentou.

 Wanderley Porto (Patriota), primeiro signatário do requerimento, Reinaldo Gomes Preto Sacolão (MDB) Gabriel, Professor Claudiney Dulim (Avante), Bella Gonçalves, Braulio Lara (Novo) e Rubão (PP) são os membros titulares da comissão que busca abrir a “caixa preta” da BHTrans.
 

Vilarinho

Além da CPI da BHTrans, Kalil também falou sobre a verba para as obras na Avenida Vilarinho. Ele repetiu o que havia dito em entrevista exclusiva ao Estado de Minas no dia 23/6, quando chamou a rejeição ao texto de “crime”.
 
12 vereadores barraram o projeto de lei para a concessão de um empréstimo de US$ 167 milhões - R$ 907 milhões à época do veto, em março. O poder Executivo esperava utilizar o dinheiro para urbanizar ocupações e conter enchentes na Bacia do Ribeirão Isidoro e na região da Avenida Vilarinho, no Vetor Norte da cidade.
 
No programa, o prefeito chamou os vereadores de BH de 'desumanos' por barrerem o projeto. "Quando os políticos, por 'politicagem', negaram um empréstimo para a prefeitura de Belo Horizonte, sendo o empréstimo mais barato do mundo, que é o do Bird [Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento] por política. Enquanto esses desumanos tiverem algum poder, nós não vamos acabar com a pobreza", lamentou Kalil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)