(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ENCONTRO

FHC e Lula selam a paz em almoço, indicando aliança para as eleições 2022

Encontro aconteceu em São Paulo, a convite do amigo de ambos, o ex-ministro Nelson Jobim, que recebeu os ex-presidentes em casa


21/05/2021 11:13 - atualizado 21/05/2021 15:57

FHC e Lula durante almoço em São Paulo, na casa do ex-ministro Nelson Jobim(foto: Ricardo Stuckert/Instagram Lula Oficial)
FHC e Lula durante almoço em São Paulo, na casa do ex-ministro Nelson Jobim (foto: Ricardo Stuckert/Instagram Lula Oficial)

A troca de farpas parece ter ficado para trás entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ambos também  presidentes de honra de seus respectivos partidos. Ao menos é o que demonstra a foto divulgada na manhã desta sexta-feira (21/05), na conta pessoal de Lula no Instagram.

Antes dessa foto, registrada em um almoço ocorrido em São Paulo a convite do ex-ministro Nelson Jobim, FHC e Lula vinham trocando elogios e afagos em suas recentes declarações à imprensa e em programas televisivos, a exemplo do que ocorreu recentemente, no programa Conversa com Bial, da TV Globo, que recebeu FHC para um bate-papo.

Jobim foi ministro da Defesa de Lula e da Justiça de FHC. Atualmente, é presidente do conselho do BTG Pactual.


O perfil oficial de Lula revelou que o encontro, na casa de Jobim, teve "muita democracia no cardápio". "Os ex-presidentes tiveram uma longa conversa sobre o Brasil, sobre nossa democracia e o descaso do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia."

Bolsonaro reage

Também antes dessa foto de hoje, o presidente Jair Bolsonaro  havia começado a atacar o ex-presidente FHC por causa da declaração do tucano de que poderia votar em Lula, caso as forças de direita e de centro não consigam viabilizar um candidato para disputar a Presidência da República em 2022.

“Esse FHC está dizendo que vai votar no Lula. Cara de pau”, disse o chefe do Executivo, afirmou Bolsonaro.

Em entrevista a uma  revista francesa, Lula admitiu que será candidato no ano que vem “contra Bolsonaro”.

Nesta sexta-feira (21/05), mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República foi divulgada, mostrando que Lula venceria Bolsonaro no segundo turno.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)