(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES

'Genocida': MP sugere trancamento da investigação contra Felipe Neto

Pedido de abertura de inquérito foi feito pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) após o influenciador chamar o presidente Jair Bolsonaro de 'genocida'


03/05/2021 17:03 - atualizado 03/05/2021 18:06

O youtuber Felipe Neto se tornou grande nome de oposição contra o governo Bolsonaro(foto: Youtube/Reprodução)
O youtuber Felipe Neto se tornou grande nome de oposição contra o governo Bolsonaro (foto: Youtube/Reprodução)
O empresário e youtuber Felipe Neto anunciou, nesta segunda-feira (3/5), que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) opinou a favor do trancamento da investigação aberta a pedido do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). 

LEIA: 
'A perseguição é constante', diz Felipe Neto após intimação por denúncia de Carlos Bolsonaro


A ação foi feita após o youtuber chamar o pai de Carlos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de “genocida” pelas mortes no Brasil por causa da pandemia de COVID-19.

A decisão compartilhada pelo influenciador é assinada pelo promotor Guilherme Macabu Semeghini, que reconhece "flagrante ilegalidade" na denúncia por suposto crime previsto na Lei de Segurança Nacional.



Em tom de brincadeira e com ironia, Felipe mandou beijos para o filho ‘01’ de Bolsonaro. 

"Vitória. Promotor de Justiça acaba de opinar a favor do Habeas Corpus e o trancamento da investigação policial contra mim por chamar o Presidente de 'genocida'. Deixou claro se tratar de "flagrante ilegalidade praticada pela autoridade coatora'. Bjo Carlos Bolsonaro", escreveu.

De acordo com o promotor, Carlos não poderia ter dado início a investigação contra Felipe Neto pela Lei de Segurança Nacional. Segundo ele, não há crimes, já que a fala do influenciador trata-se de uma opinião.

Agora, fica a cargo da Justiça decidir que fim terá a investigação, que poderá ser encaminhada à Justiça Federal ou anulada, conforme o pedido do Ministério Público.

* Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)