(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Vereador que abriu caixão com facão considera pesado afastamento pelo PT

William Faria, vereador em Santa Bárbara do Leste, disse que ainda não recebeu oficialmente do partido o comunicado de afastamento


27/04/2021 18:59 - atualizado 27/04/2021 20:18

O vereador William Faria lamentou a decisão de seu partido e disse que agiu em defesa dos direitos da população(foto: Arquivo pessoal)
O vereador William Faria lamentou a decisão de seu partido e disse que agiu em defesa dos direitos da população (foto: Arquivo pessoal)
 
A decisão da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, de afastar o vereador William Faria (PT), de Santa Bárbara do Leste – que viralizou nas redes sociais depois de abrir um caixão lacrado com o corpo de um homem que morreu em 24/4 com sintomas da COVID-19 –, foi pesada, de acordo com o vereador.
 
William, que é filiado ao PT há 10 anos, disse que ainda não recebeu documento algum da direção estadual do partido, comunicando o afastamento. Mas considerou a decisão muito pesada, porque, segundo ele, sua ação foi em defesa da população e de uma família que não pôde velar um ente querido.
 
"Acho que não estou sendo compreendido e poucos prestaram atenção na minha denúncia. Aqui em Santa Bárbara do Leste, quem morre por COVID-19 tem os laudos emitidos com o nome dessa doença. E o laudo que eu tinha em mãos, no vídeo gravado, não mencionava a causa da morte como COVID-19", explicou.
 
Comerciante em Santa Bárbara do Leste, William Faria está no primeiro mandato como vereador. Já ocupou cargo na prefeitura, seis anos atrás, de secretário municipal de Obras.

Ele diz que vê muitas falhas no trabalho dos gestores municipais em relação ao combate à COVID-19, e que essas falhas que precisam ser corrigidas.

CPI na Câmara

 
Além do afastamento que o PT impôs ao vereador, ele também terá problemas na Câmara Municipal de Santa Bárbara do Leste.

O presidente da Câmara, Altair Nunes Ferreira (MDB) disse que o vereador vai enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para explicar os motivos que o levaram a violar o caixão no cemitério da cidade.
 
William disse que está tranquilo e lamenta a atitude do presidente da Câmara, que segundo ele quer investigar um vereador que fiscaliza os atos do Executivo para o bem do povo.

"Dizem que a polícia vai investigar. Acho bom que investiguem. Tudo isso que está acontecendo aqui merece ser investigado", disse.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)