(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Bolsonaro em live: 'É impressionante como só se fala em vacina, né?'

Presidente defende produção de medicamento nitazoxanida (Annita) contra o novo coronavírus e ironiza potencial da imunização


22/04/2021 20:01 - atualizado 22/04/2021 21:28

Bolsonaro defende a produção do medicamento contra o novo coronavírus(foto: Reprodução/Facebook)
Bolsonaro defende a produção do medicamento contra o novo coronavírus (foto: Reprodução/Facebook)
 
Na transmissão ao vivo nesta quinta-feira (22/4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou a vacinação contra a COVID-19 e defendeu a produção de um medicamento contra o novo coronavírus. Em diálogo com o ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, o presidente fez referência ao nitazoxanida, conhecido popularmente no Brasil como Annita, que é vermicida. 
 
"É impressionante como só se fala em vacina, né? Mas também, uma compra bilionária, no mundo todo, então é só vacina. Ninguém é contra a vacina. O Brasil, tirando os países que produzem vacinas, é primeiro no mundo em valores absolutos em doses aplicadas", afirmou Bolsonaro.

Marcos Pontes também falou sobre pesquisas com a Versamune, vacina desenvolvida em Ribeirão Preto, ainda na fase de testes. 

“Essa é 100% brasileira. Não é aquela mandraque de São Paulo, que tinha os Estados Unidos no meio", ironizou Bolsonaro, criticando indiretamente o governador paulista, João Doria, que em março anunciou a produção de uma vacina 100% nacional pelo Instituto Butantan.

“Foi um trabalho muito grande do Marcos Pontes”, elogiou o presidente.
 

Mudança de postura 


Bolsonaro evitou mencionar as palavras hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina por causa das novas políticas do Yotube e Facebook, que optou por retirar do ar os vídeos com conteúdo sobre tratamento precoce, que não tem comprovação científica para a COVID-19. 

“Cuidado com certa palavra para não cair a live”, disse o chefe do Executivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)