(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Janaína Paschoal: 'As vidas daqueles que viveram menos me preocupam mais'

Deputada mais votada da história propõe, de forma indireta, que mais jovens tenham prioridade na utilização dos leitos de UTI para COVID-19


27/03/2021 18:23 - atualizado 07/08/2021 22:41

Janaína Paschoal pede que mais jovens tenham mais direito aos leitos(foto: Geraldo Magela/Agencia Senado)
Janaína Paschoal pede que mais jovens tenham mais direito aos leitos (foto: Geraldo Magela/Agencia Senado)

Numa fase em que o Brasil vive enorme colapso nos hospitais, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) recomendou uma polêmica solução para o problema ao defender que os mais jovens tenham prioridades na busca por leitos para COVID-19.
 
Deputada mais votada de São Paulo, com mais de 2 milhões de votos, a jurista defendeu que era preciso estabelecer regras para a escolha dos pacientes internados.
 
 
“Eu me preocupo com todas as vidas! Mas as vidas daqueles que viveram menos me preocupam mais”, afirmou Janaína em seu Twitter. “Aliás, penso que já estejamos no momento de estabelecer claramente regras para priorizar o uso dos recursos disponíveis: leitos, respiradores etc. É pesado, mas é necessário!”, completou.

Em outra postagem, ela volta a lembrar do drama vivido por muitos jovens, que estão morrendo por COVID-19:  “As mortes de jovens por COVID 19 são realidade no Brasil. Há situações inevitáveis... muitos trabalham em atividades essenciais... como os entregadores de alimentos”.

“Mas há situações plenamente adiáveis, até para que haja um futuro para cada qual”, escreveu.

Antes, a deputada havia afirmado que era contrário à campanha de conscientização da imunização contra a COVID-19, mas defendeu mais investimentos em imunizantes e medicamentos do chamado “kit intubação”.

“Eu não entendo gastar dinheiro com campanha de incentivo à vacinação, se nem tem vacinas para todos que querem se vacinar! Não temos dinheiro sobrando! Que invistam em mais vacinas, mais leitos, mais medicamentos para intubação! Todo santo dia, recebo inúmeros emails por vacinas”.
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)