Publicidade

Estado de Minas AVANÇO DA PANDEMIA

Itajubá e Pouso Alegre confirmam mortes de ex-vereadores por COVID-19

Itajubá registrou 96 óbitos pelo coronavírus somente em março. Em Pouso Alegre, são 35 vítimas até essa segunda (22/03)


24/03/2021 16:29 - atualizado 24/03/2021 17:37

Cleber David foi vereador por dois mandados em Itajubá.(foto: CDL Itajubá/Reprodução)
Cleber David foi vereador por dois mandados em Itajubá. (foto: CDL Itajubá/Reprodução)

O ex-vereador de Itajubá, no Sul de Minas, Cléber David, de 67 anos, morreu nesta quarta-feira (24) de complicações da COVID-19. Cléber foi vereador por dois mandatos, de 2001 a 2004 e na legislatura passada, de 2017 a 2020. Ele também já foi presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (CDL). O político estava internado e não respondeu ao tratamento, falecendo na manhã de hoje.

 

A prefeitura e a Câmara Municipal divulgaram nota de pesar. Outras instituições da cidade, como Corpo de Bombeiros, também lamentaram a morte de Cléber David, envolvido em projetos sociais da corporação.

 

Já em Pouso Alegre, também no Sul de Minas, a Câmara Municipal e a prefeitura confirmaram a morte do ex-vereador Sebastião Alves da Cunha, de 77, em decorrência de complicações da COVID-19. A morte ocorreu nessa terça-feira (23).

 

Tião Elias, como era conhecido, foi presidente da Câmara de Vereadores em 1988. No ano passado, o comerciante foi candidato a vereador pelo PTB e teve 139 votos.

Segundo a família informou à Câmara, o ex-vereador foi contaminado com a COVID, mas já estava recuperado da doença quando precisou ser internado. Ele tinha problemas cardíacos que se agravaram.

'Tião Elias' era comerciante e tentou voltar à política em 2020.(foto: reprodução site TSE)
'Tião Elias' era comerciante e tentou voltar à política em 2020. (foto: reprodução site TSE)

 

Itajubá registra 96 mortes em março e Pouso Alegre, 35

 

A prefeitura de Itajubá confirmou, no último boletim divulgado ontem, que o município chegou 213 mortes pelo coronavírus desde o início da pandemia. Apenas em março a cidade registrou 96 óbitos por COVID.


Pouso Alegre, que tem o maior número de moradores diagnosticados com o vírus (9.333), chegou a 135 óbitos da doença, com 35 registros em março, feitos até o dia 22/03, conforme boletim da prefeitura.

 

Cidades na onda roxa 

 

Itajubá e Pouso Alegre seguem, integralmente, as deliberações previstas no protocolo de onda roxa, estabelecidas pelo Governo de Minas. Apenas os comércios considerados essenciais permanecem abertos e há o toque de recolher entre as 20h e as 5h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade