(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUE

Carlos Bolsonaro dá cutucada em Mandetta e o chama de 'cara de jegue'

O vereador carioca reagiu à divulgação de que o partido Democratas deu carta branca para que o médico e ex-ministro trabalhe a candidatura presidencial em 2022


26/02/2021 11:13 - atualizado 26/02/2021 12:10

Carlos Bolsonaro ataca ex-ministro Luiz Henrique Mandetta(foto: EVARISTO SA / AFP / Agência Brasil)
Carlos Bolsonaro ataca ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (foto: EVARISTO SA / AFP / Agência Brasil)
A repercussão da divulgação de que o DEM deu carta branca para que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, trabalhe candidatura presidencial em 2022 provocou reação do vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos). Na publicação compartilhada nesta sexta-feira (26/2), o filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o médico de “cara de jegue”.

O nome de Mandetta ficou nos TTs, assuntos mais comentados do Twitter na manhã de sexta-feira (26/2) após a publicação do parlamentar. Carlos Bolsonaro reproduziu a orientação de Mandetta no início da pandemia, quando o então ministro da saúde seguia a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde.

"‘Fique em casa, só procure um médico se sentir falta de ar’. Cara de jegue, segurando num taco, aglomerando e ignorando o uso da máscara. ‘Se é do bem, que mal tem?’”, escreveu.



Na quarta-feira (14/2), a cúpula do partido Democratas se reuniu em Brasília para discutir a candidatura do ex-ministro à presidência em 2022. Mandetta havia cogitado deixar o partido após a sinalização de um possível apoio a Bolsonaro. 

A reunião serviu para acalmar os ânimos do médico e foi dada uma carta branca para que ele trabalhe em sua candidatura ao Planalto. Mandetta tem até março para mudar de sigla, caso ele não concorde com a aliança com Bolsonaro, desejada pelo partido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)