(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VOTAÇÃO NA CÂMARA

Carla Zambelli: 'O povo quer a liberdade de Daniel Silveira'

Deputada federal disse que painel de votos da Câmara 'não está em consonância com a vontade dos brasileiros'


19/02/2021 20:35 - atualizado 19/02/2021 20:42

Carla Zambelli fez um apelo para que deputados votassem a favor da saída de Silveira da prisão, mas não adiantou(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Carla Zambelli fez um apelo para que deputados votassem a favor da saída de Silveira da prisão, mas não adiantou (foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Antes de a Câmara dos Deputados decidir pela manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), nesta sexta-feira (19/02), sua companheira de partido, deputada Carla Zambelli (PSL-SP), discursou e disse que o “povo quer a liberdade” do parlamentar recluso.

Durante o seu discurso, Zambelli disse que deputados possuem imunidade parlamentar para falar pelo povo brasileiro e pediu para que os parlamentares votassem com suas respectivas consciências, ignorando a orientação das lideranças das legendas. Ela ainda afirmou que o povo quer a liberdade de Silveira, que está recluso em uma unidade prisional militar em Niterói, no Rio de Janeiro.

“Esse painel que a gente vê não está em consonância com o clamor das redes sociais, do povo brasileiro do que eles têm dito desta prisão. O povo brasileiro quer a liberdade de Daniel Silveira. Nós somos representantes do povo e esse povo quer que continuemos falando por eles”, disse Zambelli, que pediu para que os colegas não pensassem na ideologia de Silveira.

“Votem com as suas consciências e não pensando na ideologia de Daniel Silveira, mas pensando nas nossas prerrogativas que podem estar muito frágeis no dia de hoje”, concluiu.

O apelo de Zambelli foi em vão. Com 497 deputados aptos para votar, 364 concordaram com a manutenção da prisão de Daniel Silveira. Outros 130 foram contra. Eram necessários 257 votos para que o parlamentar permanecesse recluso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)